Estará a Mazda a preparar um CX-5 com sete lugares?

Apresentado em Novembro passado, no salão de Los Angeles, o novo Mazda CX-5 vai iniciar a sua carreira comercial no mercado japonês, no próximo mês de Fevereiro, chegando mais tarde à Europa. No entanto, fala-se já na possibilidade de, mais para o final do ano, aparecer uma nova versão do SUV médio da marca nipónica, com sete lugares.

A novidade foi adiantada por um "blog" japonês que explicou que a marca de Hiroshima estará a desenvolver uma variante do CX-5 com uma terceira fila de bancos. Não adiantava, contudo, que alterações serão introduzidas de forma a encaixar os dois bancos suplementares, mas é natural que seja aumentada a distância entre eixos e o comprimento total do modelo.

Este CX-5 de sete lugares estará a ser desenvolvido com o mercado japonês como objectivo primeiro mas, posteriormente (já em 2018) poderia também vir para a Europa, ainda e sempre com os motores Diesel SkyActiv-D 2.2 e gasolina SkyActiv-G 2.0 e 2.5.

Recorde-se que a Mazda até já tem um SUV de grandes dimensões com sete lugares, o CX-9. Trata-se, contudo, de um modelo feito, essencialmente, a pensar no mercado norte-americano e que nem se encontra em comercialização entre nós. Com uma versão de sete lugares do CX-5, a Mazda poderia entrar na luta por uma importante fatia do mercado com modelos como o Nissan X-Trail ou os novos Peugeot 5008 e VW Tiguan Allspace.

Em destaque